domingo, 18 de abril de 2010

Por ela

-Promete que você não vai me deixar?! - perguntou-me ele, quase que suplicando, enquanto levantava a cabeça do meu colo, para poder me encarar. Olhar para aqueles olhos cheios de lágrimas fazia meu coração se sentir uma ervilha esmagada. Aqueles olhos que antes me passavam segurança e conforto, mas que agora eu sentia repulsa.
-Calma, Raphael, vai ficar tudo bem! - Eu não conseguia encarar aquele olhar e sabia que o que eu dizia não era verdade, mas precisava, de alguma forma, acalmá-lo naquele momento. Mas ele não se contentou...
- Promete! Por favor! -as palavras saíam de sua boca em meio aos soluços de seu choro. Depois disso foram mais uns dois sussurros de desculpas e eu pensei em levantar, porém quando vi seu pranto novamente, desisti. Eu sempre tive coração mole, mesmo com o causador das minhas mais amargas lágrimas.
Traição... palavra dura, forte. E profunda...
Ele apoiou novamente sua cabeça em meu colo, enquanto eu fazia carinho em seus cabelos. O silêncio tomou conta do quarto e achei que o garoto, que ali parecia tão indefeso, tivesse adormecido em meus braços, mas quase que em um sussurro ele disse:
- Me perdoa, por favor! Não posso viver sem você! - felizmente ele adormeceu de vez, sem que eu precisasse responder à sua súplica. E então, bem devagar, eu me levantei e apoiei a cabeça dele em um travesseiro. Fiquei em pé ao seu lado, o admirando. Como ele era lindo! Vagas lembranças sobre nossa história passaram em minha mente e um vazio invadiu meu coração.
Caminhei até a porta devagar, para evitar fazer qualquer barulho. Com a mão na maçaneta e com os olhos cheios de lágrimas, dei uma última olhada em Raphael, meu amor, minha ilusão, meu sonho e meu pesadelo. - Eu não vou chorar! - pensei, mas antes mesmo de concluir meu pensamento uma lágrima escapou e escorreu pelo o meu rosto; a sequei rapidamente, e assim como entrei naquele quarto pela primeira vez, sem a intenção de sair, sai sem a intenção de voltar. Adeus, Rapha. E fechei a porta.

Um comentário:

Comentem! Dúvida, crítica, sugestão, elogio...
Obrigada pela opinião! =]

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios