quarta-feira, 14 de abril de 2010

O garoto dos meus sonhos

Acordei suando novamente. Era a terceira noite seguida que aquele sonho me atormentava. Já estava com medo do que isso poderia ser e decidi anotar em meu diário o ocorrido:
"Estúpido diário...
Já é a terceira vez que tenho o mesmo sonho, ou pesadelo, não sei. Nele, estou numa floresta escura, fugindo de algo que não sei definir muito bem. Por mais que eu corra e tente sair dali, parece insuficiente. Então, de repente, surge um clarão e a única coisa que consigo enxergar é um garoto, ao longe, de cabelos claros e olhos azuis, mascando chiclete e olhando pra mim. Começo a correr em sua direção, mas todo esforço é em vão, como se eu corresse numa esteira infinita. Ele continua me olhando e quando hesita em dizer algo eu acordo."
Depois de escrever, levantei-me da cama ao ouvir meu pai me chamando:
-Poliana, querida, você vai se atrasar! -gritou ele da cozinha.
Me arrumei e saí de casa completamente absorta em pensamentos, tentando entender aqueles sonhos iguais.
Quando cheguei ao colégio estava atrasada e passei mais rápido que o normal pela multidão do pátio. Porém, algo chamou minha atenção: entre os garotos que estavam conversando próximos a uma árvore, um deles me pareceu familiar. Como não vi seu rosto, não foi possível identificá-lo.
Depois disso o resto do dia passou normal e lentamente. À noite, como já era de se esperar, sonhei novamente com a floresta e o garoto. Mas dessa vez ele disse algo pra mim, não com muita clareza, mas entendi dessa forma: "Toda noite eu lhe tiro da escuridão perigosa... agora é sua vez de me salvar." Acordei péssima. Não conseguia ver lógica e significado nisso tudo.
Como de costume, segui meu caminho de casa para o colégio em meu tradicional estado de torpor e o que me fez despertar dele foi aquele mesmo garoto que chamou minha atenção na manhã anterior. Dessa vez parei e o observei. Ele virou e seu olhar encontrou o meu enquanto minha mente gritava: "É ele! É ele! É o garoto dos seus sonhos!!" Ele sorriu, um sorriso caloroso de quem me conhecia há algum tempo. Retribuí o sorriso e fui para a aula com apenas um pensamento: Seu nome? Motivo dos sonhos? Bom, eu ainda não sabia, mas com certeza iria descobrir. :)

Um comentário:

  1. Ciça, adorei saber ki vs tmb tem os dons da escrita, criatividade e inteligência.. Parabéns por este seu lado! De S2!! Texto massa! rsrs .. Sonho meio estranho, mas interessante.. rsrs
    BjooO amor!

    ResponderExcluir

Comentem! Dúvida, crítica, sugestão, elogio...
Obrigada pela opinião! =]

 
©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios